3 benefícios de investir em uma Franquia em Container

Com o intuito de apresentar inovação, o mercado da construção civil tem investido cada vez mais em alternativas que busquem facilitar e melhorar ainda mais o processo de elaboração dos projetos.

 A franquia em container tem ocupado seu espaço nessas alternativas mais inovadoras, já que oferecem diversos benefícios que o modelo convencional de construção não consegue disponibilizar.

Essa estratégia é muito eficiente já que a franquia de containers é um modelo de construção mais barato e moderno, trazendo agilidade, praticidade e sustentabilidade ao projeto elaborado.

Aqueles que buscam por um projeto mais criativo e inovador, a franquia de container é sem dúvidas a estratégia ideal por oferecer diversos benefícios e ser extremamente eficaz entre as inovações no campo de edificação

Este artigo tem o intuito de explicar com clareza o que são as franquias containers, caracteriza-las, apresentar suas diversas possibilidades para o trabalho, e mostrar como o negócio pode se destacar devido a diversidade de opções e um bom planejamento da construção.

O que é uma franquia em container?

Para iniciar e dar entrada neste assunto é necessário entender o que, de fato, são franquias em container. Esse modelo de franquia consiste numa opção para todos os que buscam por investir no segmento de construção civil de uma maneira mais inovadora e criativa.

Como o material é muito versátil, os containers da EUROBRAS conseguem ser facilmente transportados, desmontados e remontados, o que garante mais flexibilidade ao negócio desejado.

Esse plus da flexibilidade é o diferencial que faz com que muitas empresas escolham utilizar deste método. Já que dessa forma consegue-se economizar tempo, dinheiro e ainda permite a otimização dos espaços.

Com a visão de um empresário, sem dúvidas levar em conta todas as vertentes é essencial para o melhor desempenho do seu negócio. Por isso é necessário sempre realizar uma análise com os pontos positivos e negativos.

Então para aqueles que buscam realizar um investimento neste tipo de franquia vamos destrinchar as vantagens e pontos que devem ser levados em consideração no momento da escolha iniciar o seu projeto.

3 benefícios da franquia em container

Como é possível notar nas ruas, as franquias em container estão cada vez mais populares e costumam aparecer nos mais diversos modelos de negócios devido sua ampla capacidade.

São várias as possibilidades de franquias em container, como lojas, mercadinhos, farmácias, buffets infantis, buffets para eventos, os melhores buffets, chaveiros, pet shop, entre outros… dependendo somente da estratégia de negócio definida.

O modelo inovador está ganhando a cada dia mais visibilidade por ser uma estratégia mais pratica, ágil e econômica do que a estratégia de edificação convencional que vinha sendo usada anteriormente.

Levando esse aspecto em consideração, é imprescindível conhecer bem o seu negócio, e ter uma noção bem estabelecida de cada detalhe das atividades que vai estar executada neste ambiente.

Já que mesmo com sua eficiência e funcionalidade incontestáveis, esse modelo pode vir a não ser adequado para o seu tipo de negócio. Por isso uma análise minuciosa deve ser feita para definir melhor as possibilidades.

Esta etapa de saber se a franquia em container é realmente viável para o seu negócio, é uma das primeiras fases, e uma vez feito isso é necessário passar para a questão do projeto que mais irá agradar a cada cliente.

Entre os diversos benefícios que esse modelo de construção pode oferecer citaremos os 3 que são considerados os mais relevantes para aqueles que buscam por estratégia do meio de edificação:

ECONOMIA

Comparado as lojas físicas convencionais de alvenaria, o custo de investimento inicial de um container pode ser significativamente menor, devido a pouca utilização de mão-de-obra porque ao mesmo tempo em que o terreno está sendo preparado os módulos estão sendo produzidos na Eurobras.

Entretanto, as grandes empresas também estão adentrando nesse universo com opções mais baratas e eficientes através da locação dos módulos para lojas menores criando opções para seus franqueados.

Com a utilização desta técnica as empresas já estabelecidas conseguem economizar, aumentar seu rendimento já que a construção é muito mais rápida do que seria se opção escolhida fosse alvenaria, e ainda mantem um excelente padrão de sofisticação e design da obra.

PRATICIDADE

Para aqueles que estão iniciando, comprar uma loja física pode ser um investimento arriscado já que a localização é imprescindível para o sucesso do negócio.

Aqueles que não possuem um bom ponto comercial, podem até realizar um grande investimento e acabar sem o retorno esperado devido e localização do estabelecimento.

Este risco pode ser sanado por mais um dos benefícios que este modelo de franquia em containers tem a oferecer. Já que como suas estruturas já são prontas elas permitem fácil locomoção para se adaptar as necessidades exigidas pela situação em que o negócio se encontra.

Essa sem dúvidas, é uma excelente prova da praticidade que essa estratégia tem a oferecer para aqueles que optarem por utilizar dela em seus empreendimentos.

A locomoção é sem dúvidas o ponto alto dessa estratégia que dá total flexibilidade ao seu negócio, permitindo alguma mudança se necessário de forma muito mais viável economicamente, e também para as diversas questões nada práticas que um transporte de empreendedorismo poderia causar ao empresário.

SUSTENTABILIDADE

O simples método de utilização de containers já é uma atitude de teor sustentável. Já que o material utilizado para formar as estruturadas dos containers são materiais reaproveitados.

Para enfatizar ainda mais a questão da sustentabilidade, alguns dos containers utilizam energia solar, reduzindo os custos com energia elétrica, o que contribui ainda mais a ecologia por reduzir do uso de energias não renováveis, enfatizando cada vez mais o aspecto de sustentabilidade de esse modelo oferece.

Ainda se o objetivo da empresa for estabelecer uma relação mais direta com o meio ambiente e ter praticas ainda mais sustentáveis, essa é uma excelente alternativa justamente pelo processo de sustentabilidade ter se tornado uma questão bem vista pelo público.

Conclusão

Esse artigo não deixa margem para questionamentos sobre a eficiência da utilização adequada da franquia em containers EUROBRAS, devido aos diversos benefícios que já foram aqui relatados.

Utilizar desta metodologia, além de ser uma estratégia mais econômica, sustentável e ágil, pode contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do seu negócio mediante a um planejamento bem estabelecido.

Como já foi dito no texto, além dos diversos benefícios ambientais que a tão importante questão de sustentabilidade pode causar, essa perspectiva agrega valor a sua empresa, por ser, de fato, uma forma bem vista pelo público por diminuir os possíveis impactos que a instituição poderia gerar no cenário ecológico do local.

Aqueles que buscam agilidade e praticidade também estão no caminho certo, já que com as estruturas vindo prontas, permitem montagem e desmontagem fácil e transporte da estrutura para qualquer outro lugar de escolha do responsável.

E ainda é uma alternativa muito mais rápida para os que não desejam perder tempo para começar o seu negócio. Depois de elaborado o projeto, os processos necessários até a construção ocorrem de forma simultânea o que agiliza muito a edificação com relação aos demais tipo de construções.

Sem dúvidas é uma alternativa inovadora e muito viável e merece uma análise mais aprofundada para estabelecer se, de fato, este método é o mais eficiente para o seu tipo de empreendimento. 

Receba mais conteúdos como este!

Veja mais

Posts Relacionados

Conheça mais sobre construção modular

Utilizações mais usadas

Fale com um especialista

em construção modular