O futuro chegou! Loja container autônoma. Entenda como funciona.

A loja container autônoma é uma metodologia inovadora, com uma instalação perfeita para o empreendedor que está à procura de praticidade, economia, e agilidade no momento de elaborar seu negócio.

Essa estrutura é conhecida por ser versátil e trazer um ótimo custo-benefício. Por isso diversas empresas mundialmente conhecidas como a Coca Cola, por exemplo, utilizam desse modelo de construção.

O diferencial da loja container autônoma é a utilização do modelo que garante que o cliente possa realizar suas solicitações e efetuar o pagamento de forma independente, sem a necessidade de um funcionário, como são feitas nas lojas convencionais.

O que é uma loja container autônoma?

A loja container autônoma é uma estratégia que utiliza de um projeto de estabelecimento com fins comerciais que é composto por containers que trazem a facilidade de deslocamento da instalação.

Um container é uma estrutura que tinha como função inaugural o transportar cargas utilizando navios, entretanto atualmente essa estrutura vem ganhando notoriedade por permitir um desvio de função que tem se mostrado muito eficiente no campo das construções.

A loja container autônoma é a criação de um estabelecimento que utiliza desse modelo mais econômico e versátil de construção. Que garante agilidade, eficiência mantendo os padrões de qualidade e beleza para o estabelecimento.

Este é um método que muito se destaca atualmente, e vem sendo utilizado por diversos nichos como lojas, cozinhas, quiosques e pode estar presente nas mais diversas áreas de empreendedorismo.

Devido ao atual cenário de isolamento social, muitos empresários tiveram que se adequar ao delivery e serviços de cunho digital, por isso a metodologia de loja container autônoma vem se expandido cada vez mais.

Nesse modelo é utilizado um balcão de autosserviço, constituído pelo modelo de construção modular, no qual o cliente consegue solicitar os serviços e efetuar os pagamentos de forma mais autônoma, sem a necessidade de um atendente como são feitos comércios tradicionais.

Motivos para ter uma loja containers autônoma

·  Agilidade

Esse modelo de construção vem ganhando destaque no meio das edificações devido a sua agilidade. Os imprevistos humanos e naturais que costumam ocorrer nas obras convencionais não costumam afetar essa modelo de construção.

Devido a isso, todos os que buscam por iniciar de forma mais rápida o seu empreendimento tendem a optar por esse modelo mais inovador e veloz de construção.

Como dos módulos são fabricados em industrias de forma simultânea ao período necessário para a preparação do terreno para recebe-los, a construção ocorre de forma muito mais ágil.

·  Versatilidade

Esse modelo permite uma excelente flexibilidade devido ao próprio método de construção que permite que a estrutura seja facilmente desmontada e remontada em outra lugar.

O modelo convencional de construção necessita estar fixo ao local, o que gera maior dificuldade que aos empreendedores que querem mudar de localidade devido a diversos fatores, mas já investiram no lugar.

Com esse benefício revolucionário esse método vem ganhando grande notoriedade e pode garantir diversas vantagens para o seu negócio nesse cenário de locomoção.

·  PERSONALIZAÇÃO

Por ser um projeto que traz grande inovação, devido a sua implementação recente esse método tem muitos recursos e permite um grande leque de variedade, tornando a construção mais personalizada e específica de acordo com o gosto de cada cliente.

A criatividade se torna um diferencial para tornar o seu projeto único e deixar sua loja container com a identidade visual que o cliente optar. De forma simples e prática é possível construir um empreendedorismo com a suas características.

·  SUSTENTABILIDADE

Além dos diversos benefícios já citados por esse modelo de edificação, temos ainda a questão da sustentabilidade, já que com essa metodologia não são causados grandes impactos ao meio ambiente do local.

Uma construção de alvenaria convencional gera diversos resíduos que acabam degradando o ecossistema enquanto o molde de containers utiliza de material reutilizado e gera pouquíssimos resíduos que em seguida são reciclados.

Por isso esse modelo é conhecido por gerar um impacto muito menor na esfera ambiental, ocasionando diversos benefícios para o ser humano. Já que necessitamos trabalhar pela preservação do meio ambiente a fim de não sofrer com diversas possíveis consequências de falta de recursos naturais.

·  MENOR EXPOSIÇÃO DE TRABALHADORES

Como os módulos são planejados e elaborados de forma mais independente nas fábricas ocorre um grande aumento nos níveis de qualidade e serviço e gestão dos recursos.

Devido existir uma diminuição no tempo de exposição dos trabalhadores envolvidos na edificação, garantindo maior segurança para o cenário de trabalho.

Ainda com o container autônomo, o cliente consegue realizar sua compra de forma mais independente, o que diminui e muito a quantidade de mão de obra necessário para constituir o corpo do negócio.

Muita das vezes não é mais necessário o atendente que seria o funcionário responsável por orientar, oferecer as opções e recolher a solicitação dos clientes. Com esse modelo tecnológico esse pedido pode ser facilmente elaborado de forma autônoma.

Desse modo o cliente consegue, ver as opções e realizar o seu pedido e até o pagamento sozinho, sem a necessidade de um funcionário que realize essa função

·  POSSIBILIDADE DE EXPANSÃO RÁPIDA

Esse sistema de construção permite um projeto mais versátil que possui diversos amparos tecnológicos que oferecem melhores resultados em comparação ao sistema de obra convencional.

Esse modelo garante a facilidade de modificação no projeto, além de fácil expansão, já que possui uma estrutura de encaixe que permite um simples transporte para diversos locais.

Por isso a expansão do projeto também se torna bem simples, se houver o espaço adequado. O que é uma opção muito interessante para aqueles que buscam investir aos poucos avaliando a estabilidade do negócio e que no final possam vir a necessitar de uma expansão

·  FACILIDADE NA LIMPEZA

Além de ser um projeto mais econômico devido a significativa redução da utilização de materiais e mão de obra, as estruturas resultam em menos lixo na construção e nos processos de montagem e desmontagem.

Por se tratar de uma construção seca, que não utiliza de demolições, essa metodologia garante uma limpeza muito mais fácil. Além de propiciar o melhor aproveitamento de todos os recursos que a natureza tem a oferecer.

Inovação de atendimento

Esse sistema inteligente de atendimento tem se mostrado um ramo muito promissor para o investimento já que de acordo com pesquisas realizadas por uma empresa de inteligência que tem seu foco em e-commerce, foi constatado que no primeiro trimestre do ano o mercado de varejo digital conseguiu movimentar o valor impressionante de R$ 20,4 bilhões, que é referente a um aumento de 26,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Esse excedente é resultado do significativo aumento nas vendas que são realizadas pela internet, que ocorrem cerca de 32,6% a mais que no primeiro trimestre do ano de 2019.

As diversas empresas que atualmente buscam seguir essa tendência que utiliza de modelos de conveniência com um sistema de autosserviço estão desenvolvendo suas bases e utilizando o momento para inovar no campo do empreendedorismo.

Conclusão

Esse modelo apresenta diversos benefícios e devido a isso vem se tornando ponto de destaque para o mercado. Diversos empreendedores utilizam do método devido a sua versatilidade.

Além de trazer agilidade e economia, garantindo o padrão de beleza e qualidade que sua construção precisa. A EUROBRAS possui a competência e experiencia necessário para tirar o seu projeto do papel de forma rápida, fácil e segura.

Vale lembrar que a elaboração de um projeto deve ser feita em conjunto com o cliente a fim de atender a todas as suas especificações de forma que o projeto se torne funcional para atender a todas necessidade que o empreendimento precisa.

O método ainda é uma opção sustentável que além de auxiliar no seu bolso devido a questão econômica e de agilidade, ainda pode beneficiar o meio ambiente devido as diversas vantagens que já foram citadas.

Esse aglomerado de benefícios vem chamando a atenção de todos os que realizam suas pesquisas para iniciar um projeto no meio comercial e vem ganhando seu espaço no meio dos negócios por ser uma opção tão viável.

Vale a pena analisar mais a fundo, realizar orçamentos e avaliar se essa seria uma opção mais viável para o seu projeto. Sem dúvidas todos os que optam pela loja container autônoma se surpreendem com o custo-benefício.

Receba mais conteúdos como este!

Veja mais

Posts Relacionados

Conheça mais sobre construção modular

Utilizações mais usadas

Fale com um especialista

em construção modular